A JC FULL SERVICE surgiu de um projeto arrojado de um soldador, Joelson dos Reis, que trabalhava em uma empresa de médio porte, que por instinto empreendedor resolveu pedir demissão e montar seu próprio negocio, por volta de 1992. Com ajuda de um sócio que já tinha um torno, Joelson juntou suas economias e adquiriu seu primeiro patrimônio: máquina de solda elétrica (eletrodos). A sociedade não deu certo, mas seu projeto continuou. Comprou um torno usado e abriu uma empresa individual, e com sua experiência na área de petróleo começou a prosperar, focando sempre fornecer serviços de qualidade aos seus clientes. Com isto a empresa cresceu, e este crescimento atrelado com desenvolvimento fez com que em 2006, em mais um sentimento arrojado de empresário, contratou pessoas qualificadas para as devidas funções, adquiriu novo maquinário, investiu em treinamento de pessoal, e com responsabilidade ambiental com implantação de um programa de SMS, vem tendo bom índice de crescimento.
Hoje a empresa já exporta serviços para todo Brasil onde há atividades petrolíferas. Mas a missão continua: Fornecer serviços de qualidade, com motivação funcional e com responsabilidade social, respeitando sempre o meio ambiente.
Qual é a atividade fim da empresa? Prestação de serviços de solda qualificado, Usinagem de metais e não metais, fabricação de equipamentos para otimizar custos e reduzir esforço físico dos funcionários de nossos clientes.
Quantas pessoas existem no quadro geral de funcionários da empresa? 25 funcionários. E na área de mecânica? Como já foi falado, nossa atividade fim não é manutenção mecânica. Esporadicamente prestamos manutenção em equipamentos de empresas na área petrolífera. Neste caso quando não fazemos com nossos próprios funcionários, contratamos mão de obra especializada externa.